Tiago Remédio...
Tiago Remédio

Transformação Digital

Programador de Jogos

Inovação

Desenvolvedor Unity

Tiago Remédio

Transformação Digital

Programador de Jogos

Inovação

Desenvolvedor Unity

Artigo

Entrevista com The Big Bang Theory

abril 29, 2012 Diversos
Entrevista com The Big Bang Theory

Esta entrevista foi veiculada no blog de séries Guia de Seriados em 28 de abril de 2012 (atualmente o link da notícia não está mais disponível, por isso reproduzi a notícia aqui).

Olá a todos, meu nome é Remédio e eu fui representar o Guia na coletiva de imprensa do seriado The Big Bang Theory, que aconteceu no dia 4/5/2011, em São Paulo, e contou com a participação de Johnny Galecki, Kunal Nayyar e Simon Helberg. Para facilitar o entendimento do texto vou me referir aos atores pelo nome dos personagens, o que soa mais familiar a todos. Quanto às imagens, basta clicar para ampliar.

Devido a alguns problemas com nosso querido (argh) TB fui convidado a ir às pressas e por isso não me preparei para anotar perguntas e fazer uma cobertura descente. As poucas fotos são de uma câmera que peguei emprestada na correria. (Nota do Editor (TB): A coletiva era às 11h, meu carro estragou às 8h30, não consegui outro carro a tempo, e quando vi essa criatura no MSN às 10h15 pensei “é você mesmo, seu desocupado”, e fiquei feliz por ele ter topado)

Bom, inicialmente o local escolhido foi o Hotel Emiliano, muito bom por sinal, e a organização do evento era muito boa, pessoal muito educado e prestativo. Chegando ao hotel entrei pela rampa de acesso ao estacionando e fiz meio que um tour até chegar à sala da coletiva. Era uma sala pequena, para umas 60-70 pessoas, muitos blogueiros estavam presentes.

A abertura foi bem simples, sendo feita pela Elaine (mulher sentada no sofá da esquerda, na foto acima), da Warner, que os anunciou e logo após a entrada abriu para perguntas. Não houve um discurso ou algo parecido nem por parte dos atores nem da produção. A entrada dos atores ocorreu com a música de abertura da série sendo tocada ao fundo. Quando os atores entraram eles se sentaram em um sofá, onde ficariam até o final da coletiva.

Lembrando do sofá, houve um momento em que uma pessoa fez uma pergunta e terminou com uma outra simples para o Leonard sobre o que o Sheldon acharia dele estar sentado em seu lugar. Neste momento o Leonard faz aquela cara característica de desaprovação e se moveu um pouco para o lado, próximo ao Howard, deixando um lugar vazio na ponta.

As perguntas não relacionadas diretamente com a série foram barradas, inclusive uma que muitos de nós gostaríamos de saber, a posição deles em relação ao Chuck Lorre depois dos últimos acontecimentos relacionados ao Charlie Sheen. (Nota do editor (TB): Eu passei essa pergunta para o Remédio, mas ele não teve oportunidade de apresentá-la, já que outra pessoa acabou sendo barrada primeiro) Após esta pergunta ter sido barrada, o Raj ainda brincou dizendo, com uma expressão séria na cara: “But who is Charlie Sheen?”. E depois disso complementaram: “Nós não viemos ao Brasil para falar do Charlie Sheen”.

Por mais estranho que pareça, uma pergunta sobre a quais séries os atores assistiam foi barrada, por não fazer menção direta ao seriado. Em alguns momentos os atores iam responder alguma coisa, mas paravam pois recebiam um sinal que não era permitido ou algo do gênero.

Algumas vezes, Raj também brincou que a noite anterior em São Paulo havia sido ótima, e que ele adorou a cidade (apesar de parecer estar dormindo na foto acima).

O Howard também brincou com ele sendo bonito demais pra série, que algumas vezes pediam pra ele ficar menos bonito e tal.

Muitas perguntas foram feitas, e muitas delas queriam saber se os atores se sentiam mais nerds ou geeks por fazerem parte desse tipo de show. Eles sempre respondiam que não muito, que um ou outro era mais nerd, mas que eram normais, a parte nerd do seriado estava por trás, nos escritores e consultores.

Perguntaram se eles entendiam todas as piadas, e eles responderam que algumas vezes não, que juntamente com o texto os escritores tinham que explicar o porque aquilo era engraçado. E também que muitas vezes os próprios escritores/consultores colocam umas piadas escondidas, nas paredes ou nas lousas, neste momento Howard também citou: “Algumas vezes os consultores colocam uma piada que os amigos deles ririam, mas ninguém daqui entende.”.

Acho que a pergunta mais engraçada foi se, no decorrer da série, algum dia o Howard e o Raj assumiriam seu amor gay… hahaha. Eles negaram, falaram que é uma amizade profunda e que não passaria disso. Principalmente o Raj falou que não, o Howard ficava apenas sorrindo.

Também fizeram uma comparação com o início da série, em que todos são solteiros e agora estão se arranjando, se isso iria mudar um pouco o rumo da história, se isso estava sendo forçado ou não e eles responderam que não, que viam isso mais como um curso natural dos personagens e algo como as relações estarem sempre evoluindo.

Uma outra pergunta foi sobre o início da série ser pautada em um humor mais nerd, com piadas relacionadas à ciência, gibis, filmes de ficção, e que agora isso parece ter mudado um pouco. A resposta do Leonard foi que ele não via isso dessa forma, que ainda havia o humor inicial, que esse humor é como a base da série e que está por trás de tudo, resposta essa confirmada pelos outros dois atores.

Eles também comentaram sobre o início da série em si, se achavam que seria esse sucesso estrondoso e como eles se viam nesse cenário. Com relação ao início, Raj falou que lendo o roteiro inicial, mesmo sendo engraçado, não esperava um resultado como esse, que estar fazendo o seriado é muito bom, afinal eles são pessoas normais, são atores fazendo seu trabalho. Howard lembrou do seu processo de seleção, que era algo como o segundo piloto de teste (foi o que entendi) e que ele chegou com o cabelo que fez sucesso na série e também com uma de suas calças características e daí, após o ensaio, o produtor chegou e falou “Nossa, essa é uma das coisas mais nerds que já vi!”. Nisso o Howard soltou uma para o público como se estivesse por cima: “Mas é exatamente por isso que vim com ela.” Hahaha.

Outra pergunta foi relacionada à posição dos atores com relação ao Emmy Awards e outras premiações do gênero, e se gostariam de ganhar um próximo Emmy. Essa foi o Raj que respondeu, falou que ganhar um prêmio é sempre bom, mas que o trabalho deles não é feito tomando como base esses prêmios, que eles sempre trabalham duro. E com relação ao Emmy eles precisariam primeiro ser indicados, e novamente falou que os prêmios não são o que guiam os seus trabalhos.

Perguntaram também se algum dia iríamos ver a mãe do Howard e eles disseram que provavelmente não, e o Howard emendou que seria muito difícil encontrar alguém para personificá-la, afinal teria que ser gorda, baixinha, talvez um bigode, uma tremenda baranga, que era melhor deixar para a imaginação dos telespectadores.

Após outra pergunta sobre como se sentem quando comparados a nerds, o Leonard respondeu que os reais nerds são os mais bem sucedidos na vida real, como por exemplo o Bill Gates, Steve Jobs e até mesmo Barack Obama.

O mais quieto era o Leonard, parecia mais sério também, apesar dos outros dois sempre lançaram uma piada em relação a ele e daí os três começavam a rir.
Uma hora o Leonard riu bem alto quando o Howard comparou o Raj à um pessoa famosa lá de fora (não me lembro quem).

No final do evento todos os participantes foram convidados a ficar para o almoço, mas como eu não podia, fui embora. Na saída do hotel encontrei os atores do lado de fora e algumas pessoas em uma fila para tirar fotos e receber autógrafos. Neste momento me pareceu ser livre para o público entrar nesta fila. Um ponto interessante que vi e não sabia é que o Leonard é fumante.

Infelizmente, porque marquei bobeira, não fiquei para tirar foto com eles, apenas tirei algumas fotos finais deles.

Como brinde, foi dado uma camiseta que já vimos o Sheldon usar muitas vezes, a do Lanterna Verde (para homens) e para mulheres era uma camisa vermelha que não pude ver a estampa, mas é provável que seja do Flash (todas as camisetas vinham em uma embalagem redonda estranha). E também ganhamos um CD com informações sobre a série, mas neste CD as entrevistas pareceram estar entre o final de terceira temporada e antes do início da quarta – provavelmente entrevistas que estarão disponíveis nos extras do box da terceira temporada.

Alguns outros meios de notícia gravam as perguntas e respostas na íntegra, caso vocês tenham interesse.

Para finalizar, gostaria de agradecer ao TB pela oportunidade, gostei bastante, os atores pareceram ser muito “gente boa”, sempre sorrindo e brincando. Como fã que sou da série jamais esquecerei.

pt_BR